Política de privacidade e protecção de dados

1.- Quem é responsável pelo tratamento dos seus dados?

A Fundação IBO é responsável pelo tratamento dos dados pessoais que nos fornece.

Identidade: Fundação IBO

C.I.F.: G-63792972

Endereço postal: Calle Mayor de Can Caralleu 10, 08017, Barcelona

Número de telefone de contacto: 932 80 21 80

Correio electrónico: info@fundacionibo.org

2.- Quais são as principais finalidades do tratamento dos seus dados?

As finalidades do tratamento dos seus dados são a gestão do pedido efectuado, incluindo a resposta às suas perguntas e pedidos de informação, e o envio de comunicações e ofertas comerciais relativas aos produtos e/ou serviços oferecidos pela Fundação IBO que possam ser do seu interesse por qualquer meio, automatizado ou não (correio electrónico, SMS, MMS, fax, Internet, telefone, correio, etc.).

3.- Qual é a legitimidade do tratamento dos seus dados?

A base legal para o processamento acima mencionado é a existência de medidas pré-contratuais, uma relação contratual, o nosso interesse legítimo e o seu consentimento.

4.- Durante quanto tempo conservaremos os seus dados?

Os dados obtidos e tratados para gerir as consultas e pedidos de informação serão conservados durante 100 dias após a sua resolução.

No caso do envio de informações próprias e de ofertas comerciais, estas serão conservadas até que o utilizador retire o seu consentimento. Para efeitos de marketing por correio electrónico, considerá-lo-emos um cliente inactivo se não tiver aberto uma mensagem de correio electrónico no último ano ou se não tiver feito compras nos últimos 3 anos.

Sempre que os dados deixarem de ser necessários para a finalidade para a qual foram recolhidos, serão eliminados sempre que possível e, enquanto tal não for possível, serão devidamente bloqueados, ficando à disposição dos Juízes e Tribunais, ou das Administrações Públicas competentes, em particular das autoridades de protecção de dados para a atenção de eventuais responsabilidades decorrentes do tratamento dos dados.

5.- Quem podem ser os destinatários da comunicação de dados?

Informamos que nunca cedemos, vendemos ou trocamos os seus dados pessoais a terceiros sem o seu consentimento expresso. Em caso de transferência, a Fundação IBO informará o utilizador, de forma expressa e inequívoca, sobre a transferência dos seus dados pessoais, indicando a identidade dos cessionários e a finalidade da transferência dos dados.

No obstante, sus datos podrían ser cedidos a los organismos y/o autoridades competentes en los casos que exista una obligación o requerimiento legal.

6.- Quais são os seus direitos quando nos fornece os seus dados?

Qualquer pessoa tem o direito de obter confirmação sobre se a Fundação IBO está ou não a processar dados pessoais que lhe digam respeito.

O utilizador tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, bem como o direito de solicitar a rectificação dos dados inexactos ou, se for caso disso, de solicitar a sua supressão quando, entre outros motivos, os dados já não forem necessários para os fins para que foram recolhidos.

Em determinadas ocasiões, o utilizador pode solicitar que limitemos o tratamento dos seus dados, caso em que apenas os conservaremos para efeitos de reclamação ou defesa.

Em determinadas circunstâncias e por motivos relacionados com a sua situação particular, pode opor-se ao tratamento dos seus dados. A Fundação IBO deixará de tratar os dados, excepto por motivos legítimos imperiosos, ou para o exercício da defesa de eventuais reclamações.

As pessoas em causa têm o direito à portabilidade dos dados, sempre que tal seja tecnicamente viável.

O utilizador tem também o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura.

Para exercer os seus direitos, dirija-se por escrito à Fundação IBO indicando o seu nome, apelido(s) e endereço, acompanhado de uma cópia do seu documento de identificação oficial, para Calle Mayor de Can Caralleu 10, 08017, Barcelona, ou envie-nos uma mensagem electrónica para info@fundacionibo.org.

Informamo-lo do seu direito de apresentar uma queixa junto da Autoridade de Controlo (AEPD) e de outros organismos públicos competentes para qualquer reclamação relativa aos seus dados pessoais.

7.- Informações adicionais

Menores: Os menores de 18 anos devem abster-se de nos fornecer os seus dados pessoais. Os nossos serviços destinam-se exclusivamente a adultos.

Actualização dos dados: Compromete-se a comunicar, de imediato, qualquer alteração dos seus dados, de modo a que as informações de que dispomos estejam sempre actualizadas e não contenham erros.

Ligações: O sítio Web pode conter ligações para outros sítios Web. Note-se que não somos responsáveis pela privacidade e pelo tratamento de dados de outros sítios Web. Esta Política de Privacidade aplica-se apenas às informações recolhidas no sítio Web. Aconselhamos o utilizador a ler as políticas de privacidade e de processamento de dados de outros sítios Web para os quais estabeleça ligações a partir do nosso sítio Web ou que visite de outra forma.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre esta política de privacidade, não hesite em contactar-nos. Teremos todo o gosto em ajudá-lo.